26/12/2015

Dicas para tratar os seus CACHOS

Oie sei que muitas de vocês como eu ainda não sabe bem como cuidar dos seus cachos, e quando nós resolvemos assumi-los ficamos cheias de dúvidas né...
Então vou divir aqui com vocês tudo o que aprendi até agora... Não foi muito mas já deu resultado satisfatórios, então vamos as dicas:

Imagem retirada da internet.

  • Hidratação e a palavra chave, o nosso cabelo cacheado ou crespo precisa de muita hidratação, pois estão sempre ressecados devido ao simples fato da olesidade natural da raiz não chegar as pontas por causa da estrutura do nosso cabelo que é em espiral, então didrate o seu cabelo de 1 a 2 vezes na semana não deixe de hidratar.
  • Algumas máscara de hidratar os cabelos por si só fazem verdadeiros milagres não é verdade, mas costuma ser um pouco mais caro, mas se você você pode hidratar ele com coisas que tem em casa e deixá-lo maravilhoso. Isso mesmo gente, to falando sério gente, é possível cuidar dos cabelos gastando pouco basta investir nas milagrosas MASSAGENS CASEIRAS... Você acha que é mentira? Basta procurar na internet tem muita coisa, aqui no blog mesmo tem uma é clicar no link http://novascoisasdemenina.blogspot.com.br/2015/12/massagem-caseira-com-creme-leite-e.html?m=1 para vê uma massagem maravilhosa que fiz no meu cabelo, e que serve para todo tipo de cabelo.
  • O cabelo cacheado e crespo detesta água quente pois ela resseca os fios, e como o nosso cabelo já é naturalmente ressecado a coisa piora ao lavá-lo com água quente por isso evite fazer essa maldade com o seu cabelo, e além disso a água quente impede que a hidratação fixe nos fios por deixar os poros abertos e seu trabalho será em vão.
  • É importante saber qual o seu tipo de cabelo para cuidar dele de acordo com o que ele precisa aqui no blog tem uma resenha sobre os tipos de cabelo dá uma olhadinha, os cabelos são diferentes na sua estrutura por isso precisam de cuidados diferentes, uns precisam de mais hidratações e outros menos... Entao vá em frente... Vou fazer uma resenha sobre como cuidar de cada tipo de cabelo fiquem ligadas aqui no blog.
  • As pessoas pensam que ter cabelo cacheado é muito difícil, porquê tem que acordar cedo para lavar o cabelo todos os dias, mas se o seu cabelo estiver bem cuidado isso não será necessário, pois é possível sim ter um bom day after e acordar com o cabelo lindo para sair de casa, basta você tratar do cabelo e ter alguns cuidados como usar fronha de cetim, fazer coque abacaxi para dormir, etc... Farei uma resenha sobre esses cuidados, OK?
  • Você sabia que lavar o cabelo da forma correta tbm faz bem para o seu cabelo? Sim, o shampoo em excesso faz mal ao cabelo, ele deve ser lavado na raiz com shampoo fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos para limpar o couro cabeludo e ativar a circulação ajudando também no crescimento dos fios sabia?? Já o comprimento do cabelos deve ser lavado com a espuma formada pelo shampoo e nada de friquicionar uns fios nos outro, isso agride o cabelo.
  • Evite usar coques durante todo tempo, principalmente aqueles onde prendemos o cabelo com o próprio cabelo, pois aumenta a quebra dos fios e o surgimento de pequenos nós nos fios, chamados de "nós de fadas".
  • Aplique a máscara capilar da forma correta evidenciando mais o comprimento do que a raiz, pois a oleosidade natural da raiz não chega ao comprimento, e devido serem mais velhas que a raiz precisam de mais cuidados e atenção.

Minhas lindas por hoje é só...
Bjokas e felicidade!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.