28/12/2015

Massagem Caseira de Maisena ou Amido de Milho

Olá minhas lindas leitoras!! Como vocês estão? Espero que ótimas... Kkkk
Fim de ano, festas, muita comida, família, amigos, mas não podemos deixar de cuidar dos nossos cabelos né?...
Então estou aqui com uma hidratação cadeira que fez milagre no meu cabelo, vi falar muito dela na internet, testei e amei o resultado... E vou compartilhar porquê vocês merecem...
Vamos lá, eu usei os seguintes ingredientes:

  • 100 ml de água
  • 1 colher de sopa de Maisena (amido de milho)
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de máscara de hidratação
  • 1 colher de óleo vegetal
  • 1 colher de chá de óleo de rícino
Como fazer:
Dilua o amido de milho na água, eu usei  da marca maisena mas pode usar outro, e leve ao fogo baixo até obter a textura de um creme fino (geralmente fica pronto em 3 minutos). Desligue o fogo acrescente o açúcar e mexa bem até dissolver, espere esfriar e reserve.
Em uma vasilha de plástico de preferência coloque os outros ingredientes acrescente o mingau de amido de milho e mexa bem até obter uma consistência homogênea.
Lave os cabelos com shampoo de sua preferência, seque bem com a toalha pois o excesso de água nos fios dificulta a absorção da hidratação. Mas por favor, lave os cabelos com água  fria!
Após a secar os cabelos aplique o creme de massagem mecha por mecha enluvando bem e evidenciando o comprimento pois é a parte que mais precisa já que é mais ressecada. Ao final massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos em movimentos circulares. Coloque touca térmica e deixe agir por 30 minutos, lave retire a massagem e se preferir condicione.
Seque bem e finalize com o creme de sua preferência.

Meninas foi isso que fiz, meu cabelo ficou sedoso, macio, brilhoso... Eu amei!


Se você fizer deixe o seu comentário ou dúvida por aqui...

Bjocas e até o próximo post!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.