03/12/2015

O Queridinho Cronograma Capilar



Olá minhas queridas leitoras, como disse a vocês ao longo do blog iremos dar muitas dicas de beleza sem deixar de falar da palavra de Deus não é mesmo?? kkk

A bíblia diz que: "O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate." (Provérbios 15:13)

Creio que essa palavra que o Senhor nos deixou quer nos mostrar que devemos estar cada vez mais alegres na casa dEle, fazendo tudo para Ele e se cuidando para Ele não é mesmo??? Quando fazemos as coisas para Deus buscamos dar o nosso melhor, e se o nosso corpo é o templo do Espírito Santo devemos cuidar dele para Deus. 
Ai você me pregunta o que isso tem a vê com o cronograma capilar?? Para você pode até não ter nada a vê mas para mim tem tudo, pense comigo: Deus quer que você se arrume para ir a casa dEle de qualquer jeito mesmo quando você pode fazer melhor??? Se podemos oferecer algo melhor para Deus porque não o fazemos??? Agora vamos inverter o quadro, se Deus vai te dar uma bênção você quer o melhor ou quer de qualquer jeito?

Então é isso que eu penso, em relação a mim, em relação a me arrumar para ir na casa do Senhor, em relação a cuidar de mim, eu devo dar o meu melhor não para as pessoas mas para Deus, e cuidar dos cabelos também faz parte disso, afinal um faz a gente se sentir bem melhor, por isso irei iniciar os nossos cuidados de beleza por ele, vamos lá e mãos a obra... kkkkk

O que é o tão famoso CRONOGRAMA CAPILAR??

Esse cronograma consiste em um ciclo de cuidados com o cabelo, observando as suas necessidades e fornecendo a ele o que realmente precisa para crescer forte e saudável. Esse ciclo costuma demorar um mês para se completar de acordo com a sua rotina e tipo de cabelo.
Ai você me pergunta será que isso vai resolver o meu problema? Bom, se feito corretamente o cronograma capilar tem a função de recuperar os fios e mantê-los saudáveis, então eu lhe digo que sim, se você seguir corretamente a rotina de manutenção terá um cabelo forte, saudável, sem quedas e que cresce, para isso basta seguir essas 3 etapas básicas: hidratação, nutrição e reconstrução.

1. Hidratação - é a fase responsável pela reposição hídrica dos fios, a água que existe em nossos fios e perdida dia-a-dia com os tratamentos químicos, escovas e pranchas, além das agressões feitas pelo sol, cloro, mar, etc. Cabelos ressecados precisam de hidratação, e essa pode ser a fase mais importante do cronograma já que deixa os fios macios e prontos para receber as etapas posteriores. Os produtos para hidratação são feitos a base de vitaminas, aloe vera, glicerina e pantenol... além de serem mais fáceis de encontrar, então abuse das hidratações...

2. Nutrição - nessa fase nós devolvemos aos fios os lipídios perdidos, ou seja, devolvemos os nutrientes que os cabelos precisam mas que perdemos com facilidade. Cabelos sem definição e com muito frizz necessitam de nutrição. Os produtos nutritivos são aqueles feitos a base de manteigas e óleos vegetais.

3. Reconstrução - é responsável pela reposição de proteínas aos fios. Se o seu cabelo está quebradiço, fraco, elástico ou poroso ele deve passar por esse processo de reparação que deve ser no máximo duas vezes no mês caso ele esteja muito danificado, pois o excesso de proteínas também quebra os fios, então fique atenta para não exagerar, ok? Os produtos usados na reconstrução são feitos a base de queratina, e quem usa química no cabelo deve se atentar para essa fase, pois esses processos são os principais responsáveis pela perda de proteínas dos cabelos.

 Ai vocês vão me perguntar e por onde eu começo? Resposta: Não sei, kkkkk... Sério mesmo, eu não sei, vou dar alguns exemplo de cronograma e vocês podem escolher algum de acordo com a sua rotina e começar a testar, porque gente cada cabelo é único e possui necessidades especificas. A unica maneira de descobrir qual é o cronograma ideal para você é testando e observando o seu cabelo com muita paciência e dedicação:

1. Cronograma para quem lava o cabelo 3 vezes na semana:
  •  1ª Semana: hidratação, hidratação, nutrição;
  • 2ª Semana: hidratação, hidratação, nutrição;
  • 3ª Semana: hidratação, hidratação, nutrição;
  • 4ª Semana: hidratação, hidratação, reconstrução.

2. Cronograma para quem lava o cabelo 2 vezes na semana:
  • 1ª Semana: hidratação, hidratação;
  • 2ª Semana: nutrição, hidratação;
  • 3ª Semana: nutrição, hidratação;
  • 4ª Semana: hidratação, reconstrução.
3. Cronograma capilar para quem lava o cabelo 1 vez na semana:
  • 1ª Semana: hidratação;
  • 2ª Semana: hidratação;
  • 3ª Semana: nutrição;
  • 4ª Semana: reconstrução.

Obs.: Se o seu cabelo está muito danificado e precisa de reconstrução tente fazer somente duas no primeiro mês, uma na segunda semana e outra na quarta semana. Lembre-se o excesso de reconstrução pode quebrar os fios, então só faça essas duas no primeiro mês e depois volte ao cronograma normal.

Até o próximo post!

Bjão para vocês minhas lindas!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.