03/12/2015

Vaidade X religião


Olá minhas queridas leitoras, estou de volta, com um tema que eu sei que aflige muitas pessoas, mas vou tentar aqui expressar o meu ponto de vista quanto a ele.

O que seria vaidade para você?

Bom vamos lá, no dicionário diz que vaidade é: "desejo exagerado de atrair a admiração ou as homenagens dos outros; ostentação; presunção; futilidade."

Então o que eu entendo sobre isso: Que existem vários âmbitos da vaidade e isso não quer dizer apenas na parte física, porque muitas pessoas desejam ser o centro das atenções em todos os lugares, e isso é considerado vaidade, porque nós não devemos a cada dia querer que as pessoas nos admire, honre ou reconheça algo, devemos apenas fazer o que é correto, o que gostamos, visando ser honrado por Deus, pois Ele é justo. 
Se você enquanto mulher gosta de se arrumar não para chamar a atenção mais para se sentir bem consigo mesma não considero isso como vaidade, se maquiar e se olhar no espelho e gostar do resultado, praticar atividade física e estar sempre cuidando da sua saúde, não vejo nada de errado nisso, pois aquele que não prática esportes tem mais chances de adquirir alguns tipos de doenças não é mesmo?...

Mas qual é o limite de tudo isso? Qual é limite entre cuidar de si e estar cometendo o pecado da vaidade?
Para mim, as pessoas passam a ser vaidosas quando elas fazem as coisas visando a atenção das pessoas, mostrando algo que não precisa ou não tem, ou dando valor a coisas sem nenhuma importância como por exemplo: "Vou me arrumar para ser a mais bonita da festa" ou "vou fazer isso para chamar atenção de todos.", "Vou comprar isso porque é de uma marca bem cara e as pessoas iram vê.". Se você faz as qualquer coisa visando chamar a atenção, cuidado, você está sendo vaidosa(o). Mas se você se cuida visando apenas estar melhor consigo mesmo, para que seu marido ou namorado admire, se portando com ordem e decência, será que está errada? Acho que não.
Muitas igrejas tem doutrinas que impede as mulheres de se maquiar ou de se ornar, alegando vaidade, vejo nessas igrejas muitas mulheres com semblante de pessoas bem mais velhas do que a sua idade, mulheres que aparentam tristeza, amargura mas que seguem cegamente a doutrina da igreja. Mas nessas mesmas igrejas vejo líderes que estão sempre com ternos novos e cabelo e barba feita para subir no púlpito, enquanto as suas mulheres mal podem se arrumar... 
Não estou aqui para criticar, mas acho que vaidade é uma coisa e se arrumar é outra, eu creio que cada uma dessas mulheres gostaria de estar diferente, gostaria de se arrumar mas tudo com ordem e decência, pois é assim que diz a palavra do Senhor que devemos nos portar com ordem e decência. E não que devemos andar por ai como velhas, aparentando ter nascido a 100 anos atrás onde não existiam roupas bonitas e descentes ou salão para cuidar dos cabelos ou das unhas...
Sabe mais o que eu vejo em algumas dessas mesmas igrejas? Traições, isso mesmo minhas queridas, vejo homens traindo suas mulheres para ficar com mulheres cada vez mais jovens e que se cuidam mais. Claro que não estou aqui dizendo que eles estão certos ou que as mulheres é que são culpadas, só to aqui querendo abrir os olhos de vocês, pois o inimigo se aproveita de uma brechinha para fazer bagunça na nossa vida então vigia varoa... 
Longe de mim dizer que estou certa, mas esse é o meu ponto de vista, para mim se arrumar e se cuidar não é vaidade, aquela que for religiosa independente da religião e tiver dúvidas leiam a palavra de Deus porque lá tem todas as respostas, orem, façam jejum, peça a Ele sabedoria e discernimento, enfim, procure as resposta nAquele que sabe de todas as coisas e pode todas as coisas!!

Até o próximo post!!

Bjão no coração de vocês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.