13/05/2016

Hidratação Caseira com Leite de Coco e Açúcar



Olá lindonas, e aí como vocês estão??
Hoje vim aqui para falar de uma hidratação que fiz nos meus cachos e deixou meu cabelo mais fino e com menos volume e muito hidratadoooooo...

Nessa hidratação eu usei coisas básicas e a gente costuma ter na cozinha:

- leite de coco
- açúcar 
- óleo de coco
- creme de massagem
- yamasterol

Misturei bem até formar uma pasta homogênea, e passei nos cabelos mecha por mecha fazendo fitagem.

Aí você vai perguntar porque você usou todos esses ingredientes?
Vamos falar um pouco de cada um né.


Leite de Coco - possui um alto teor de gordura o que ajuda a deixar os fios mais nutridos e menos ressecados, além  de possuir também  ácido láurico que ajuda na limpeza do couro cabeludo auxiliando assim  também  no crescimento capilar.


Açúcar - dá mais vida e brilho ao cabelo ao selar as pontas duplas, alinhar os fios e deixá-los com menos volume com aspecto mais lisos.


Óleo de coco - É  um dos poucos óleos que penetram  na fibra capilar deixando o cabelo mais hidratado de verdade não só na aparência. Suaviza os fios evitando o frizz indesejado e a aparência de cabelo ressecado. Sela as escamas dos fios de forma a protege-los da unidade e dos agentes externos. Fornece nutrientes e proteínas aos cabelos deixando-os mais brilhantes entre outros tantos benefícios.


Creme de massagem base - bom gente depende da função do creme, mas as hidratações caseiras que conheço  precisam de um creme base. Então escolha um e comece a cuidar dos fios, dê preferências as máscaras com função de hidratar.


Yamasterol - tem a função  de hidratar os fios e ainda permite que se hidratação se prolongue por mais tempo, deixando o cabelo macio.

Então meninas coloquei tudo isso na hidratação porque estou lavando meu cabelo uma vez na semana e preciso dá uma mega hidratação que o deixe também nutrido.

Meu cabelo ficou com menos volume, mais macio, sedoso, com menos frizz, enfim uma maravilha, eu amei. E super indico, principalmente neste período de transição, pois meu cabelo é muito cheio, tipo 4 então já viu né possui a raiz bem alta e as pontas um pouco rala devido a química.

Então é isso minhas lindas, beijão!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.