sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Projeto Fitness para 2017


Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Andei sumida aqui do nosso cantinho mas estou retornando com novidades, vai ter mudanças no layout, estou começando um projeto fitness porque cansei de ser sedentária e ficar cansada só de subir uma escada... kkkk, e vai ter muito mais novidades para vocês!

E nesse mês que o blog faz seu primeiro aniversário não poderia deixar de compartilhar com vocês a minha felicidade, que mesmo com as dificuldades de ser blogueira não vou desistir dos meus sonhos vou sim investir cada dia mais, bater metas  e deixar o nosso cantinho cada vez mais especial.

Para começar os nossos posts do mês, vamos falar do meu projeto fitness. Aconselho a todos que desejam iniciar dietas e atividades físicas procurara ajuda com os profissionais de cada área. Foi o que eu fiz, primeiro fui na consulta com a nutricionista que fez minha avaliação estava pesando no dia 70,900 kg e tenho 1,64 m de altura, estou acima do peso, no fundo eu já sabia, ela me recomendou perder 6 kg, passou essa dieta, como vocês podem vê abaixo, e pediu para que eu agregasse a dieta a atividade física.



Aproveitei e me inscrevi na academia para fazer musculação e circuito, e encontrei aqui um desafio maravilhoso que vai me motivar mais ainda, chama-se Desafio dos 100 dias encontrei esse desafio no site Circuito Projeto Fitness. Esse desafio não ensina a fazer dieta ou a malhar, mas ajuda a manter o foco, pois segundo o site após iniciar a atividade física o nosso corpo demora 4 semanas para começar a mudar  quando iniciamos uma atividade física, mas a gente só percebe as mudanças após 8 semanas e as outras pessoas só percebem após 12 semanas...

Então precisamos de motivação para não desistir antes que as coisas aconteçam com os nosso corpo.
Principalmente eu né que toda vez que entro na academia levo apenas 1 mês e saio... Já chega disso né, vamos ter foco e determinação. E esse desafio vai me ajudar pois nele é estabelecida várias metas por dia e as fotos eu vou postar lá no meu insta com as #desafiodos100dias e #projetofitness, quem quiser acompanhar é só seguir.

Acho que todo mundo sabe um pouco sobre musculação né, mas vocês já ouviram falar do circuito?
O treinamento de circuito une exercícios de musculação com exercício aeróbicos, e pode ser feitos por qualquer pessoa desde que acompanhado por um profissional. O treinamento de circuito garante bons resultados pois queima calorias rapidamente por causa da intensidade dos exercícios. O profissional responsável pela aulas distribui os exercícios em estações, por onde os alunos deve passar e a intensidade do exercício e especifico para os alunos já que eles podem estar em níveis diferentes de dificuldades.

Essa semana como comecei a academia na segunda dia 05/12/2016 estou toda dolorida, kkkk, mas vocês sabem né, "se não dói, não constrói". As dores musculares são sinais de que os exercícios estão fazendo efeito e isso é ótimo. Estou malhando a semana toda, são três dias de musculação e dois dias de circuito, preciso perder o peso que estão sobrando, kkkk. O bom é sempre estabelecer metas, pois isso nos deixa ainda mais animadas com as atividades, dessa vez vou estabelecer as minhas, e a primeira é perder esses 6 kg.

Mas lembre-se sempre de ir ao especialista, vá ao medico e verifique se você pode mesmo iniciar as atividades físicas, passe pela nutricionista para fazer uma reedução alimentar, e procure uma academia um profissional habilitado para te acompanhar e instruir durante as atividades. Acompanhe tudo lá no intagram alessandra_souza88.

Bjos e até a próxima.