28/06/2017

Como Ter um Cabelo de Diva #aletododia



Olá meus amores hoje na série #aletododia dessa semana vamos falar sobre como deixar o seu cabelo lacrando...

Alguns dizem que o cabelo é a alma da mulher né, e por isso quando ele não está bonito nos sentimos feias mesmo usando aquela roupa de arrasar quarteirão. O cabelo é constituído de tecido muscular, queratina, óleos, proteínas e silício. Para ter um cabelo lindo e perfeito é necessário manter uma série de cuidados porque o nosso cabelo vive exposto a muitos agentes capazes de danificá-lo e enfraquecê-lo como sol, cloro, água do mar, água das piscina, poluição, produtos químicos usados em salões de beleza ou em casa, secador, chapinha, entre outros.

Mas existe formas naturais de cuidar da saúde do cabelo para que ele fique sempre saudável, bonito, e com brilho. Mas engana-se quem pensa que cuidar dos cabelos é apenas usar cremes, os cuidados com o cabelo começa com uma alimentação balanceada, o que comemos influencia muito nos nossos fios de forma positiva ou negativa. Fique de olho nas dicas para manter um cabelo saudável.

1 - Alimentação


Saúde também é beleza comece a dar mais atenção a sua alimentação ingerindo mais frutas, verduras, legumes e cereais todos os dias em quantidade adequada e não se esqueça de consumir bastante água que é necessário para manter os fios saudáveis. Evite alimentos gordurosos, com excesso de açúcar ou sal. Prefira alimentos naturais sem conservantes.


2 - Pentear o Cabelo Todos os Dias


Pentear o cabelo estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, isso auxilia o cabelo a crescer mais. Se você deseja ter longas madeixas não se esqueça de pentear os fios.

3 - Água Fria ou Morna


A água quente enfraquece o couro cabeludo fazendo com que o cabelo fique seco e sem brilho. O uso da água fria é muito saudável para o cabelo pois ajuda a selar as cutículas deixando-o mais brilhante e sedoso e fazendo com que as vitaminas e minerais de dentro dos fios não se percam já que as cutículas dos fios estarão fechadas. 



4 - Shampoo e Condicionador


Na hora de escolher o Shampoo e o condicionador observe o seu tipo e estado de cabelo e para que o produto é indicado. Opte por escolher bons produtos e se possível com ajuda de um profissional.

5 - Chapinha e Secador


Procure evitar o uso contínuo de secador ou chapinha, o excesso prejudica a saúde dos fios já que eles retiram a água e os lipídios dos fios e com o tempo os mesmo tendem a ficar ressecados e danificados.

6 - Corte


Procure cortar as pontas dos cabelos a cada 3 meses, pois elas são a parte que mais sofrem com as agressões e começam a se partir com o tempo formando as pontas duplas. Com essa rotina de corte você vai ficar com o cabelo mais bonito e saudável.

7 - Cronograma Capilar


Adote um cronograma capilar de hidratações para o seu cabelo afim de fornecer a ele o que ele precisa com hidratação, nutrição e reconstrução. Estabeleça dias para cuidar de seu cabelo com auxílio de máscaras de hidratações, óleos, e outros produtos inclusive os caseiros de forma a manter o seu cabelo saudável.



8 - Química


Evite fazer processos químicos nos seus cabelos, principalmente sozinha. Caso opte por pintar, relaxar ou alisar procure um profissional capacitado para ajudar evitando assim causar alguma reação indesejável nos fios. A química danifica os fios por isso quem usa deve redobrar os cuidados com as madeixas.


9 - Uso de Elástico e Presilhas


O uso constante dos cabelos amarrados causa quebra dos fios e deixam o cabelo com uma aparência nada bonita. Se desejar prender os cabelos use elásticos de tecido que afetam menos os fios e evite prender todos os dias.


10 - Cuidado com os nós


Os nós são problemas comuns a todos os tipos de cabelo, mas se não forem tomado os devidos cuidados podem se tornar um grande problema. Arrebentar o cabelo para remover os nós não ajuda, o ideal é usar um pouco de óleo vegetal nos nós que ajuda a desfazer os nós. Os cuidados com a hidratação e corte dos fios ajuda a minimizar o aparecimento dos nós.


Meus amores é só seguir essas dicas e vocês iram notar a diferença nos fios.

Bjos!!






  •  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.