25/09/2017

Não julges para não ser julgado


A paz seja convosco!

Tiago Cap. 4.
11 Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão e julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
12 Há só um Legislador e um Juiz, que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?

Temos visto dentro e fora das igrejas situações que não condizem com o que diz a palavra de Deus, independente da religião de cada um, as pessoas precisam entender que não temos o poder ou autoridade para julgar alguém por suas escolhas ou atitudes.

Não estou dizendo que devemos apoiar algo errado, pois você tem direito de ter opinião sobre os fatos, mas quando você julga o outro você passa a ser um juiz, como alguém imparcial, e Jesus mesmo disse ao povo "aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra", será que quando julgamos o nosso irmão estamos nos colocando como certinho ou santinho?


A palavra de Deus diz que do pecado nascemos e no pecado morreremos, então somos pecadores. E ainda diz mais que na mesma medida que julgares sereos julgados.

E ainda Deus nos fala mais:

Tiago Cap. 5.
16 Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Ou seja, ao invés de julgar o seu irmão pelo "erro" que você acha que ele cometeu, comece a orar por ele, para que o Espírito Santo aja na vida dele e ele perceba o erro cometido e se arrependa.

Mateus Cap. 7.
1 Não julgueis, para que não sejais julgados,
2 porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho?
4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.


A palavra diz que antes de olharmos o erro do nosso irmão devemos primeiro olhar para nós mesmos, pois não somos dignos de julgar a ninguém.

Lembre-se que quando apontamos um dedo para o nosso irmão, três dedos são apontados para nós mesmo indicando que somos falhos e pecadores, e um dedo fica apontado para céu indicado que o único digno de julgar nossas atitudes é Deus!!


Que Deus abençoe vocês!!

Bjos!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.