06/02/2017

Como emagrecer bebendo água com limão


Nesse mundo fitness que estou aos poucos me adaptando a gente vai ouvindo algumas coisas em relação a emagrecer e ganhar músculos que as vezes nos confundem, então para não passar a informação errada par vocês eu pesquisei bastante e em todos os lugares eu li basicamente a mesma informação, tomar água com limão ajuda a emagrecer e traz muitos  outros benefícios para nossa saúde.

Todos nós sabemos que a água é indispensável ao nosso organismo e que cerca de 75% a 60% do nosso corpo é formado por ela, por isso os médicos sempre recomendam beber no mínimo 2 litros de água por dia. Além de repor a quantidade de água perdida durante o dia através da urina e do suor a água é super importante para manter o correto funcionamento do nosso organismo.

Limão


O limão é uma fruta cítrica que possui muita vitamina C, rica em minerais como cálcio, fósforo, magnésio e potássio, atua como um grande eliminador de bactérias e toxinas e ainda aumenta as defesas do organismo contra as enfermidades e ajuda na cicatrização de feridas. Por isso a água com limão é um grande aliado na limpeza do sistema imunológico.

O limão ajuda o nosso corpo a eliminar as toxinas combatendo-as, ajuda a normalizar casos de intoxicação, ajuda também a normalizar as funções do fígado e da digestão, caso estas estejam alteradas. Além de deixar a nossa boca mais saudável devido a sua ação de limpeza, e aos seus efeitos antibactericidas.

Benefícios da água com limão

Que a água faz bem a gente sabe mas ao adicionar o limão na água podemos obter vários outros benefícios, um deles é que quando tomamos água com limão e não suco de limão evitamos ganhar varias calorias atribuídas ao açúcar. Além de outros benefícios como:

  • Ajuda a refrescar o halito e alivia as dores de dente e inflamações na gengiva;
  • Contém ácido ascórbico que possui propriedades anti-inflamatórias;
  • Aumenta a imunidade devido a vitamina C;
  • Ajuda na digestão removendo as toxinas do aparelho digestivo;
  • Ajuda a neutralizar sintomas de náuseas, acidez e indigestão;
  • Reduz o índice de glicose no sangue quando ingerida antes das refeições pois reduz a sensação de fome, auxiliando assim na perda de peso;
  • Equilibra os níveis de PH do organismo;
  • Reduz as dores e as inflamações nas articulações dissolvendo o acido úrico;
  • Traz benefícios para a pele evitando rugas e acnes;
  • Ajuda a manter a saúde dos olhos, auxiliando na proteção contra problemas oculares;
  • Ajuda a repor os sais do corpo principalmente após o treino;
  • Cotem fibra pectina que atua como anti-bactericida e auxilia na saúde do colón;
  • Pode eliminar pedra nos rins e evita o acumulo de cálcio nas artérias.

A água om limão traz benefícios se ingerida em qualquer horário, mas quando ingerida em jejum ajuda a eliminar toxinas e a regular o metabolismo. Mas não abuse da quantidade, uma unidade de limão por dia é a quantidade ideal, podendo ser aumentada para no máximo 3 limões por dia sem complicações. Uso abusivo do limão pode causar vários problemas estomacais como úlceras e gastrites.
E lembre-se que o uso da água com limão deve estar associado a uma boa alimentação saudável, com o consumo mínimo de açúcar e gordura.


Como consumir água com limão?


Essa água deve ser consumida da seguinte forma:

Um limão espremido em um copo com 300ml de água bem gelada sem açúcar, tomar 3 copos ao dia 15 minutos antes das refeições como café da manhã, almoço e jantar. Dessa forma a água ajudará a eliminar as toxinas e na perda de peso além de outros benefícios citados anteriormente.

Pela manhã antes do café o ideal é tomar essa água morna, pois será absorvida mais facilmente pelo nosso organismo e ajudará o sistema digestivo eliminando com mais facilidade os resíduos do corpo.

Para não ter problemas com o esmalte dos dentes devido a acidez do limão, após beber a água de limão enxague a boca com água.

Atenção: Se você tem algum problema no estômago ou no fígado, antes de começar a usar a água de limão procure o médico, para que não venha a ter complicações.

Então meninas é isso, que tal fazer uma experiência e começar a tomar água de limão? Bjos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.