24/09/2017

A importância de ter verdadeiros amigos


A paz seja convosco!!

Hoje vamos falar um pouco sobre ter verdadeiros amigos, porque nem todo mundo que está ao nosso lado é verdadeiramente nosso amigo.

Para isso vamos refletir na palavra de Deus, gostaria que vocês lessem a passagem na bíblia sobre o paralítico de Cafarnaum essa passagem se encontrar em Marcos 2: 1-5.





Marcos 2


1 E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa.
2 E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
3 E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
4 E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
5 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.


Naquele tempo Jesus pregava a palavra de Deus e já realizava milagres. E outra vez Jesus foi pregar em Cafarnaum, e muitas pessoas sempre se ajuntavam para ouvir as palavras do Senhor. Eram tantas pessoas nesse dia que não cabiam na casa onde Jesus estava.

Mas a bíblia conta que havia um paralítico que precisava ser curado e quatro pessoas o levaram num leito até onde Jesus estava mas não conseguiram entrar devido a grande multidão de pessoas que estavam no local.

Mas mesmo assim aqueles homens não desistiram, pensaram em como poderiam levar aquele paralítico até Jesus, então eles subiram no telhado, descobriram uma parte do telhado onde Jesus estava e baixaram o leito até Jesus.

Esses quatro homens eram amigos do paralítico, pois só um verdadeiro amigo se esforça para lhe ajudar e não desiste no primeiro obstáculo. Aqueles homens não se detiveram em meio a dificuldade, eles sabiam o quão poderoso era Jesus e que Ele poderia curar o amigo paralítico, eles tinham muita fé que o amigo seria curado. 

Imaginem a dificuldade deles em subir no telhado e levar para lá um amigo no leito? Eles poderiam ter se negando a ajudar devido a dificuldade e parar frente ao primeiro obstáculo, mas eles não desistiram. Se mantiveram firme em ajudar o amigo, verdadeiramente se importaram, pois não basta eu apenas falar que me importo em ajudar, devo realmente mostrar o quanto quero ajudar.


Não basta apenas orar devemos também agir, e ter uma vida de oração (orar + ação). Quando aqueles homens conseguiram levar o paralítico até Jesus através do telhado, Ele viu quão grande era a fé daqueles quatro homens logo perdou os pecados do paralítico e ele saiu curado.

A palavra de Deus diz que "há amigos mais chegados do que irmãos" e é verdade, muitas vezes a nossa família não nos leva a sério e não nos ajuda tanto quanto nossos amigos. Aquele paralítico deveria ter uma família, mas na bíblia não relata que era a família que o levara a Jesus, relata que quatro homens o levaram. 

Esses homens eram os verdadeiros amigos do paralítico, eram pessoas as quais ele poderia contar para ajudá-lo em qualquer situação, pessoas que queriam ajudar ele. Imagina se não tivesse aqueles quatro amigos para ajudar o paralítico, como ele chegaria até Jesus?

Muitas vezes vivemos rodeados de pessoas, mas quando precisamos realmente de ajuda essas pessoas desaparecem. Amigos querem o seu bem, não te dão maus conselhos mas lhe falam a verdade. Amigos não lhe instrui a fazer coisas erradas, pois sabem as consequências e não querem te vê sofrer.

Comece cultivar verdadeiras amizades e seja também um verdadeiro amigo, uma pessoa que ama o seu próximo como a si mesmo, assim estaremos sendo obedientes. Dêem valor aos verdadeiros amigos, aquela pessoa que você pode contar em qualquer ocasião seja feliz ou triste.

Peça a Deus sempre orientação pois o seu socorro vêm do Senhor, Jesus já é seu verdadeiro amigo, então seja amigo dele também!! 

A paz seja convosco!

Bjos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.