07/09/2017

Hidratação Caseira de Maizena com mel


Olá meus amores, há tanto tempo que eu não trago uma receitinha caseira aqui para vocês, né?


Hoje vim falar dessa Hidratação que eu super amo que é a de Maizena com mel, mas você pode também acrescentar outros ingredientes dependendo das condições do seu cabelo.

Estou fazendo o cronograma capilar de acordo com minha rotina então tento lavar o cabelo e hidratar duas vezes na semana, sendo que no meio da semana só hidrato e no final de semana procuro fazer as fases de nutrição e reconstrução, principalmente no meu caso que uso química a hidratação é lei para recuperar os danos sofridos pelo cabelo.

Mas vamos a receita!

Você vai precisar de:
- 100 ml de água
- 1 colher de sopa de Maizena
- 1 colher de sopa de mel
- máscara de hidratar de sua preferência.

Primeiro você vai misturar a maizena com a água numa panela, acrescentar o mel e levar ao fogo baixo até obter um mingau ralinho de Maizena. Desligue o fogo esfrie o mingau. Logo após use um recipiente plástico ou de vidro para o colocar o mingau, acrescente a máscara de sua escolha na quantidade ideal para o seu cabelo, misture bem até obter um produto homogêneo. Se preferir pode acrescentar óleo vegetal e/ou D-Pantenol para potencializar a sua hidratação.

Lave o cabelo com shampoo de sua preferência, seque bem os fios para que eles possam receber melhor a hidratação, e comece a passar a misturinha no cabelo mexa por mecha enluvando bem. Deixe agir entre 10 e 15 minutos e depois enxágüe, passe condicionador e finalize com creme de pentear de sua escolha.

Resultado:





Percebi que após a hidratação meu cabelo estava mais hidratado, com menos frizz, mais definido e macio e um pouco menos volumoso. Amei. P.S.: O cabelo ainda não estava seco.

Dica:
- Se quiser mesmo diminuir o volume use açúcar no lugar do mel.
- Pode acrescentar óleo vegetal se seu cabelo estiver opaco precisando de brilho.
- Caso esteja muito ressecado o cabelo coloque D-Pantenol na mistura.

Então meninas vocês já fizeram essa hidratação nos cabelos? O que acharam?

Bjos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.