27/09/2017

Meu dia no Beleza Natural



Olá meus amores!

Hoje vim falar um pouco de como é o meu dia lá no Instituto Beleza Natural. Para quem não conhece é uma rede de salões que se especializaram em cabelos crespos e cacheados.

Iniciou em 1993 num pequeno salão  no fundo de quintal da Zona Norte carioca. Em 1995 devido a grande demanda foi necessário a criação de filiais, e em 2004 foi  é inaugurada  uma fábrica própria chamado  A cor Brasil Cosméticos. Veio se expandindo desde então é se tornou uma marca de respeito, os próximos passos seria a implantação de filiais em todas as grandes cidades do Brasil e criar também uma filial no exterior.

Ao contrário do que muita gente pensa eles não trabalham só com química de relaxamento e tinturas. Esses são sim o carro forte do instituto, mas também oferecem serviços para quem não usa química, como SPA capilar, hidratações, serviços de penteados, design de sobrancelha, corte, entre outros.

Para quem vai ao salão usar química de relaxamento você tem a opção de marcar o horário, ou você vai ao salão e usa o sistema de senha, através da sua senha você passa por todos os serviços.


O salão funciona como uma linha de montagem, você pega a senha passa pela recepção e paga os tratamentos que vai realizar, passa pela sala da "divisão" onde as meninas irão desembaraçar e dividir o seu cabelo em mechas, o ideal é ir com o cabelo seco pois a química não pode ser passada no cabelo molhado. E procure desembaraçar o cabelo antes de ir pois pentear o cabelo seco costuma ser bem complicado para quem é crespa ou cacheada, e as meninas do salão estão lá apenas para dividir então se o cabelo estiver muito embolado pode se tornar uma fase bem difícil.


Após a divisão você vai para o setor de relaxamento onde será atendido por outra colaboradora que irá passar o "super relaxante" ou o "volumais", e elas iram também avaliar a necessidade dos seus cabelos para indicar a melhor linha de manutenção para os seus fios.

Depois do relaxante você passa pela hidratação que outra colaboradora fica responsável e por último você vai para o penteado, onde iram finalizar o seu cabelo.


 Esse foi o look que usei para ir ao salão, e depois com cabelo bem mais seco uma make básica a gente fica mais feliz né? Kkkk

Agora o salão também está ofertando a pintura das pontas do cabelo, tem várias opções como loiro, vermelho, entre outras. Ainda não fiz pois tenho um compromisso no final do ano, então quem sabe depois eu faça alguma mudança né? Comprei a linha nova com óleo de coco depois vou fazer resenha!


Então meninas o que vocês acharam?

2 comentários:

  1. Eu já fui lá e realmente o atendimento parece uma linha de montagem, e se você não for com o cabelo desembaraçado pode sofrer um pouco. Acho um pouco estranho a forma de pentear o cabelo porque começam da raiz o que geralmente embola mais ainda o cabelo. Mas cada um sabe o que é melhor para si usando ou não química. Se cuidar direito o cabelo fica bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, na hora de desembaraçar acaba sendo feito o contrario do que costumamos indicar né. Mas cada um faz aquilo que lhe parece melhor né. Cabelo pra ficar bonito tem que ser muito bem cuidado. Bjs

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.