04/09/2017

Pecando em Segredo


O papo cristão de hoje vem com esse tema forte, era para ter saído no domingo mas não deu. Na ultima ministração o Senhor me deu uma palavra forte que foi a passagem onde Deus envia Natã para falar com Davi, II Samuel 12.

Davi tinha cometido o adultério com uma mulher casada, e não apenas satisfeito com isso tramou a morte do marido dessa mulher, como vocês podem lê no livro de II Samuel 11. 


"E sucedeu que pela manhã Davi escreveu uma carta a Joabe; e mandou-lha por mão de Urias.
Escreveu na carta, dizendo: Ponde a Urias na frente da maior força da peleja; e retirai-vos de detrás dele, para que seja ferido e morra."


Davi era rei, um homem poderoso com muita riqueza, mulheres e principalmente abençoado por Deus, não havia necessidade dele escolher uma mulher casada para estar com ele, pois já tinha muitas concubinas ao seu dispor, mesmo assim em um momento que ele não vigiou e se distanciou de Deus ele pecou. Ele tinha tudo para não pecar, foi escolhido por ter um coração segundo o coração de Deus, mas Davi pecou. 

A mulher que Davi havia chamado para estar com ele foi Bate-Seba, ela não se negou em nenhum momento a ir estar com o rei, então logo ela também errou. Ela era casada com Urias, e ele trabalhava no exercito do rei, fazia longas viagens para batalhar pelo reino e era um homem correto. Logo após a traição Bate-Seba descobre uma gravidez e manda avisar ao rei, pois se o marido não ia em casa a muito tempo logo saberiam da traição. E Davi ao invés de assumir o erro resolver cometer outro erro tramando a morte de Urias.


Mas Davi e Bate-Seba acharam que iam ficar impunes dos erros cometidos, por mais que as pessoas não soubessem do acontecido, Deus estava vendo tudo, todo o pecado de Davi. Deus então manda Natã falar com Davi e avisar que o pecado dele não ficou encoberto, Davi logo reconhece o erro e pede perdão a Deus. Logo poderia terminar tudo bem né, já que ele reconheceu o erro e pediu perdão, porém quando nós erramos permitimos que as portas do mal se abram contra a nossa vida, e pagamos pelas consequências dos nossos atos.

E Davi pagou, pois o filho que ele teve com Bate-Seba veio a adoecer e por mais que Davi tivesse orado pela criança ela veio a morrer, além disso houve muitas contendas dentro da casa de Davi como o Senhor havia falado, muitos filhos de Davi morreram de forma trágica, e brigaram entre si.

Isso nos mostra que não há pecado que possa ser cometido em segredo, ou que não tenha consequências, Deus vê tudo. Ele te vê quando você está sozinho, Ele sabe o que se passa na sua cabeça e no seu coração, então quem tem sido você quando as pessoas não estão olhando? Mas não esqueçam que Deus está vendo tudo. Não há segredos para Deus, Ele sabe, Ele vê, Ele ouve, Ele lê a sua mente e o seu coração.

E se você precisa de ajuda para mudar algo na sua vida Ele é essa ajuda, Ele tudo pode fazer! Se você pedir de todo o seu coração!

"22 E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis." (Mateus 21: 22)

Então meus amores hora de refletir sobre a vida né?

Bjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.