19/09/2017

Unhas de gel, de acrílico e acrigel: qual a diferença?


Olá meus amores, quem nunca precisou usar uma unha postiça num momento especial, ou mesmo quem nunca teve vontade de ter as unhas grandes e não conseguiu porque as unhas são fracas, quebram com facilidade ou ainda porque roem as unhas?

O setor de estética e beleza tem avançado tanto que hoje existem técnicas capazes de alongar as unhas e deixa-las com a aparência bem natural com uma durabilidade maior, as técnicas mais usadas são as unhas de gel, de acrílico e acrigel, mas qual é a melhor opção?

Vamos conversar um pouco sobre as qualidades e cada uma é a partir daí você vai poder escolher o que acha melhor para você.


Unhas de Gel


Para fazer a extensão das unhas com essa técnica é usado um gel que seca somente quando é exposto a luz ultravioleta. Esse material é aplicado com pincel em toda unha, o procedimento pode demorar até 2 horas. A durabilidade é de 15 dias dependendo dos cuidados da pessoa com as unhas e do profissional que fez a unha. Tem a aparência mais natural que as unhas acrílicas. E os esmaltes podem ser removidos por removedores comum em casa mesmo.

As desvantagens: Essas unhas tem um custo maior que varia de região para região podendo custa de R$ 80,00 a R$ 250,00. A unha de gel não deve ser usada por mulheres que realizam trabalho manual com produtos químicos pois compromete a durabilidade da unha. E a pessoa deve ter cuidado ao manusear objetos para não quebrar ou lascar as unhas. Algumas pessoas relatam dificuldade na hora de remover as unhas já que o gel adere a unha. E ainda é necessário o uso de uma cabine ultravioleta para secar as unhas.


Unhas Acrílicas


São feitas com extensores que devem ser esculpidos manualmente um por um, podem ser aplicados em uma parte da unha ou na raiz da unha. A confecção da unha é feita através de uma resina em pó específica. Podem durar até 30 dias se feito manutenção corretamente e tomando os devidos cuidados. Dificilmente elas quebram ou descolam das unhas.

Desvantagens: o custo que varia igual ao das unhas de gel, podem ficar com uma aparência um pouco menos natural. O esmalte só pode ser removido por produtos específicos encontrados no salão onde trabalham com esse tipo de unha.


Unhas Acrigel



É feita através da junção das técnicas entre as unhas de gel e de acrílico, necessitam de manutenção a casa 15 dias ou de acordo com o crescimento das unhas. Ela une as vantagens da naturalidade da unha em gel e a durabilidade das unhas acrílicas. Podem durar de 2 a 3 meses se feito manutenção corretamente a cada 15 dias. Parecem unhas naturais e podem ser esmaltadas normalmente como as unhas naturais. Demora cerca de 1 hora a aplicação dessa unha se feita por profissional habilitado.

Desvantagens: deve-se evitar o uso constante de produtos químicos nos 3 tipos de unhas, o ideal é usar luvas para manter a durabilidade das unhas. Não podem ser removidas por conta própria, é necessário que um profissional faça isso.

E aí meninas já decidiram qual unha é melhor para você?

Bjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, vou adorar responder! Bjos...

© Layout feito por: BL Designer | BLOG ALESSANDRA SOUZA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. imagem-logo
.