segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Não julges para não ser julgado


A paz seja convosco!

Tiago Cap. 4.
11 Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão e julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
12 Há só um Legislador e um Juiz, que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?

Temos visto dentro e fora das igrejas situações que não condizem com o que diz a palavra de Deus, independente da religião de cada um, as pessoas precisam entender que não temos o poder ou autoridade para julgar alguém por suas escolhas ou atitudes.

Não estou dizendo que devemos apoiar algo errado, pois você tem direito de ter opinião sobre os fatos, mas quando você julga o outro você passa a ser um juiz, como alguém imparcial, e Jesus mesmo disse ao povo "aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra", será que quando julgamos o nosso irmão estamos nos colocando como certinho ou santinho?


A palavra de Deus diz que do pecado nascemos e no pecado morreremos, então somos pecadores. E ainda diz mais que na mesma medida que julgares sereos julgados.

E ainda Deus nos fala mais:

Tiago Cap. 5.
16 Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Ou seja, ao invés de julgar o seu irmão pelo "erro" que você acha que ele cometeu, comece a orar por ele, para que o Espírito Santo aja na vida dele e ele perceba o erro cometido e se arrependa.

Mateus Cap. 7.
1 Não julgueis, para que não sejais julgados,
2 porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho?
4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.


A palavra diz que antes de olharmos o erro do nosso irmão devemos primeiro olhar para nós mesmos, pois não somos dignos de julgar a ninguém.

Lembre-se que quando apontamos um dedo para o nosso irmão, três dedos são apontados para nós mesmo indicando que somos falhos e pecadores, e um dedo fica apontado para céu indicado que o único digno de julgar nossas atitudes é Deus!!


Que Deus abençoe vocês!!

Bjos!!






Moda evangélica: O que usar para ir na academia?



Olá meus amores!

Vamos falar um pouco de moda hoje né? Hoje praticar atividade física já não é algo supérfluo e sim necessidade, devido a nossa forma de viver e hábitos alimentares precisamos cada vez mais cuidar da saúde.

De tempos em tempos a moda vai evoluindo e aqui no Brasil por ser um país quente as pessoas preferem praticar atividades físicas com roupas mais a vontade, não quero aqui ditar moda para ninguém apenas dá uma direção para pessoas que como eu são evangélicas e as vezes ficam super preocupadas com o que vestir para ir para a academia.

A palavra de Deus diz que tudo nos é licito, mas nem tudo nos convém, então antes de escolher uma roupa para ir a academia examine se essa roupa vai te deixar a vontade,ou se vai te deixar cheia de vergonha de está mostrando algo demais...



Ninguém aqui quer ser careta ou parecer uma velha de 200 anos indo malhar, longe disso. Mas tem roupas que marcam demais  o corpo feminino (falo em relação as partes íntimas), e se a sua intenção não é mostrar demais o seu corpo evite roupas muito justas, que podem marcar muito o corpo. Lembre-se o nosso corpo é o templo do Espírito Santo e quem deve sobressair é Deus. Claro que a forma de se vestir vai de acordo com a opinião de cada um, e essas dicas só vão servir para aqueles que se identificarem com o texto.

Dicas:

1) Opte por colocar roupas mais larguinhas, fazendo combinações eficientes como usar uma das partes mais larguinhas para equilibrar o visual. Evite ir para academia apenas de top, ou com blusas muito curta acompanhadas de calças justas demais, pois deixam o corpo em evidência e se não é isso que você quer comece a observar quais são as melhores opções para usar.


2) Você pode usar legging ou bermudas com blusas ou camisetas compridas e larguinhas, sempre atentando para o comprimento da blusa e se tem decote fundo demais ou não.


3) Pode também usar vestidinhos por cima da legging sempre buscando deixar o visual harmonioso, nada de exageros né.


4) Pode usar shorts saia dependendo do comprimento e evitando que esteja muito colado ao corpo, opte sempre por aqueles um pouco mais compridos e menos colado, de preferência as peças mais soltinhas no corpo.


5) Caso deseje usar bermudas ou shorts opte pelos shorts mais compridinhos e larguinhos ou caso o short seja curto ou largo demais você pode colocar uma bermuda de malhar por baixo sem exageros para não deixar o visual pesado.


6) Você vai também pode escolher usar calças mais larguinhas, sabendo dosar você consegue ficar bem arrumada sem ficar brega ou careta.


Ou você pode ainda usar as legging que possuem uma saia por cima, mas sempre se certificando que não esteja muito justa no corpo.


Então meninas, não se esqueçam que cada igreja têm um estatuto então escolha suas roupas baseadas na sua consciência tá? Na dúvida ore e peça a Deus uma resposta porque essas aqui são apenas dicas.

Bjos e até o próximo post!!